terça-feira, maio 24, 2016

GoT e A ASCENSÃO DO HOMO SPOILERICUS

Game of Thrones estabeleceu em definitivo sobre a crosta terrestre o Homo Spoilericus. Com a história da série de TV a avançar para além dos livros até agora publicados, desapareceu a estirpe spoilerista dos que, tendo lido os romances, exibiam a sua supremacia evolutiva - apenas temporária, como se verificou; e ficaram pelo caminho, como Homens de Neaderthal caídos no Paleolítico Superior. Outros vingaram, e ocupam agora as timelines das redes sociais, brandindo a sua gebice, qual lança com ponta de pedra-lascada.
Vejamos:
1. O spoilerista que, na ânsia de pertencer ao clubezinho dos que viram o episódio mal ele saiu, se põe a transcrever frases-chave, achando que só quem viu é que percebe, sem pensar que há quem vá fazer uma associação imediata e ficar com o episódio completamente destruído só porque alguém achou que ao dizer "omelete" não remetia logo para "ovo".
2. O spoilerista que se está completamente nas tintas e acha que toda a gente tem a obrigação de ter visto o episódio assim que ele foi exibido, e quem não viu merece afogar-se numa poça de spoilers, que é para aprender a não ser madraço.
3. O spoilerista descuidado, que deixa comentários reveladores na caixa de comentários ao mesmo post que tinha publicado a reclamar contra os spoilers. Perante a proliferação destas variantes de Homo Spoilericus, resta-nos aguardar uma qualquer hecatombe que os varra da Terra para que possamos de novo desfrutar do primeiro-mundístico prazer de assistir a uma série de televisão sem termos selvagens a dar-nos cabo do gozo.

1 comentário:

Margarida disse...

Muito melhor sem spoiler

Mas admito ser das pessoas que vêm o teaser do episódio seguinte assim que sai.