quinta-feira, novembro 06, 2014

Acabo de saber que o "Portugal tem Talento" anda à procura de concorrentes que façam stand up, porque já estão fartos de música e cantores. Apelo ao boicote a esse apelo. Se querem comediantes profissionais, paguem-lhes. Que lá vão os diletantes, se é por desporto. Assim, vai o dinheiro todo para cenário, produção e júri (quem vão ser os jurados?), e conteúdos vão tê-los de borla. Visibilidade o catano. Só porque na última, ou numa das últimas edições do America's Got Talent, houve um finalista que era stand up comedian, agora lembraram-se. Querem apostar em novos comediantes? Então onde é que estão os programas de humor? Não há espaço, entre novelas, reality shows e "programas de talentos". Querem levar comediantes a um programa de talento, levem lá membros do governo e deixem-nos discorrer sobre o OE2015. É um pagode, primeiro lugar na certa.

1 comentário:

Francisco Manuel Sousa disse...

No casting.

JURADO 1: Tão o que é que vens fazer?
CONCORRENTE: Ehpa, vou interpretar umas piadas do Bill Hicks…
JURADO 2: Yeah! Old school! És cá dos meus!
JURADO 1: Força!

Depois da actuação.

JURADO 1: Por mim, passas, mas para a próxima queria ver-te num registo diferente, algo em português. Um Bruno Nogueira, ou um Ricardo Araújo Pereira, sabes? A nossa língua é tão importante.
JURADO 2: Por mim, yeah , claro que passas!
JURADO 1: Bem, falta só o veredicto do Nilton. Nilton?
NILTON (distraído, a sussurrar enquanto escreve num bloco de notas): Ah ah, “porque é que não tentou descolar do chão?”. ‘Tá boa. O pessoal do Facebook vai adorar esta.