segunda-feira, setembro 08, 2014

Jean Carreira: novo tema, novo teledisco

Conheci o Jean Carreira no Sábado à Luta, assisti ao testemunho do filho perdido de um pai famoso. Tudo aquilo foi de tal maneira comovente que, quando fiz com o Vasco Duarte e o Rui Sinel de Cordes o espectáculo Os Inocentes, não hesitámos em contactar o Jean para partilhar o palco connosco. Uma experiência gravada no coração de cada um de nós.

Na semana passada, o Jean ligou-me do telemóvel de um amigo, visto que não possui um, e propôs pagar-me uma refeição de peixe com pão e um copo de vinho Galitos em troca de captar dele algumas imagens para a sua nova música. Foi com todo o gosto que estendi a mão a esta alma pura como não conheço outra, e realizei o videoclip de "Não sofras pai", um tema pungente, cravejado da generosidade ímpar de alguém que coloca a família em primeiro lugar, em segundo, e em quarto.

Depois das gravações, comemos o peixe, e deitámos abaixo um pacote de Galitos tinto. O Jean não bebeu e eu não o deixei pagar.

É com uma lágrima mal-disfarçada que tenho o prazer de anunciar: o resultado do nosso trabalho vai estrear online quando menos estiverem à espera, na página oficial do Jean Carreira.

Obrigado, Jean. Foi uma viagem. Continuará a ser, a jornada nunca acaba.

Respeitem o Jean.

Filipe Homem Fonseca
Cova do Vapor, 2014

Sem comentários: