domingo, julho 06, 2014

Quintas de Leitura:
"Só os beijos nos calarão a boca"

No dia 10 de Julho, às 22h, decorrerá no Teatro Municipal de Campo Alegre mais uma sessão das vibrantes Quintas de Leitura. Este ano também estarei presente, visto que fui amavelmente convidado para ler o meu Manifesto Anti-Sim. Vai ser uma noite de palavras e música, não deixem de estar presentes. Aqui fica o programa completo, retirado do blog das Quintas de Leitura.


"Uma frase de um bordado de Dona Carmo Faxabore – “Só os beijos nos taparão a boca” - inspira esta sessão das “Quintas de Leitura”, um espetáculo para maiores de 18 anos que se realiza no Teatro Municipal Campo Alegre, dia 10 de julho, às 22 horas.

A sessão abre com um fragmento da peça “Vanilla?...Not”, uma criação dos promissores bailarinos André Araújo e Liliana Garcia.

A palavra estará sempre presente neste recital. Primeiro, pela voz de Filipe Homem Fonseca, argumentista, escritor, músico e realizador. Lerá o “Manifesto Anti-Sim”, um brilhante texto de sua autoria, apresentado com muito êxito no encontro “Portugal é agora”, organizado por Fernando Alvim.

Mais leituras, pela voz dos dois recitadores de serviço: Pedro Lamares e Isaque Ferreira. Este último lerá uma crónica sobre Portugal, numa visão impiedosa de António Lobo Antunes.

O projeto musical “Osso Vaidoso”, constituído pela cantora Ana Deus e pelo guitarrista Alexandre Soares, interpretará três temas com poemas de Mário Cesariny.

Fecha a sessão o quarteto de cordas “Penicos de Prata”, formado por guitarra, ukulele, violoncelo, contrabaixo e vozes. Os músicos André Louro, Catarina Santana, Eduardo Jordão e João Paes interpretarão poesia erótica e satírica portuguesa de autores como Adília Lopes, António Botto e Fernando Pessoa, entre outros.

A artista plástica Manuela Pimental assinará a imagem da sessão.

Assinale-se ainda a participação especial do ensemble de saxofones “Henk van Twillert & Vento do Norte”.

É desta forma intensa e luminosa que as “Quintas de Leitura” se despedem para férias, regressando em setembro.

Bilhetes : 11 euros (normal) – 7.50 euros ( com desconto cartão jovem, reformado e estudante)"


Sem comentários: