sábado, junho 07, 2014

Vendi o sofá e fui viajar

É hoje às 19h que estreia, no YouTube, a série de webisódios do meu grande amigo Gonçalo Luz. Não se admirem se, ao vê-la, sentirem a tentação de venderem também o sofá e ir viajar. É perfeitamente natural - o mundo, pelos olhos do Gonçalo, vale sempre a pena ser conhecido.

Nas palavras do próprio:

"Era 2010 quando desliguei a televisão.
Naturalmente, dormi melhor as noites e voltei a sonhar os dias. Propus-me então concretizar um projecto que trazia comigo há muito: viver a viajar. Para começar desfiz-me da tralha que trazia aos ombros - tudo aquilo que tomava como garantido, ou tudo aquilo que eu achara que era meu e que afinal, nem era eu.
E assim comecei: vendi o carro, livros, os dvd's e comprei um bilhete de avião.
Aproveitei os ventos contrários, escutei com carinho os prantos do Restelo e fui de viagem, à bolina de tudo, em direcção à Índia.
Começava 2011.
Meses depois do primeiro regresso, estava mais certo deste ser o caminho. Foi nesse verão que troquei finalmente o incerto pelo mais incerto, e me tornei viajante. Encaixotei pratos e copos, deixei a casa, vendi o sofá, e marquei outra passagem. Desta vez por mais tempo. Em busca dos dias, e de outros lugares perdidos.
Este é o relato das primeiras viagens. E das seguintes também."

Façam já o like nesta página e não se esqueçam: hoje às 19h.

Sem comentários: