quinta-feira, março 12, 2009

Sexto sentido

8 minutos. 8 minutos apenas do vosso tempo para começarem a conhecer o gadget que, mesmo antes de chegar ao mercado, já tornou obsoleto qualquer outro que apareça nos próximos 10 anos (a não ser que venha aí um Dr. Manhattan e rebaldarize isto tudo). A questão é: como é que vai ser possível sobreviver mais uma década sem esta engenhoca dos infernos? Como é que eu vou conseguir voltar a olhar para qualquer telemóvel ou iCoiso, ou seja o que for com botões ou ecrã táctil, sem pensar nisto que ides ver a seguir? É como se nos dissessem: "Olha, daqui a dez aninhos vais poder afinfar-te à Gisele Bündchen (ou, para as meninas e milks, um Clooney, vá), mas até lá tens de te ir safando com esta Amy Winehouse (ou, para as meninas e milks, um Carlos Castro, pronto). Aguenta o forte que daqui a dez anos - já sabes. Maravilha. 'Guenta."

Ver este video faz-me sentir que estou a blogar de uma máquina de escrever.

(a novidade chegou via Paulo Querido)

12 comentários:

Rita disse...

Fiquei assustada agora...maravilhada mas muito temerária...

Bi disse...

Isto é mesmo real?
Bem, levei um abanão...

passarola disse...

quase tive saudades das velhas máquinas de escrever que deixavam os dedos entalados lá no meio e encravavam a toda a hora. O que vale é que obviamente a informação vai ser limitada, qualquer pessoa ou empresa vai poder gerir a informação que passa sobre si e vamos continuar a contar com aprendizagens e experiências pessoais para avaliar a info que nos chega. E vamos ser mais bombardeados com publicidade disfarçada de informação... mas cada um há de poder escolher as funções do gadget quer usar e que vamos ter uma sensação fixe de super human machines, vamos ;) Agora, não tirem o mistério todo à vida, porque se não estivermos cá para aprender, não andamos cá a fazer nada... e extinguimo-nos...

passarola disse...

carlos castro???? assim como assim, vocês ficam melhor servidos com a amy que nós com o CC!!! :S

Rafa disse...

Não sei se é melhor viver na ignorância ou desenvolver paciência budista...

Atruphyadu disse...

Bem...esta foi forte. Isto abre uma data de janelas novas. Ora bem, futuramente, se mostrar-mos o dedo do meio (give the finger) será que nos liga ao google?, ou faz marcação automática para aquela pessoa que não gostamos muito de falar, mas temos la o contacto. O Iron Man podia tirar proveito desta tecnologia para poder projectar um dashboard em pleno ar =D...ou será que aquele "centro" no peito dele já tem essa tecnologia?

De qualquer das maneiras, é uma ideia bastante interessante e deixamos de ter monos nos bolsos...é o teu telemóvel ou tás contente por me ver?

passarola disse...

estão a ver... perde-se uma bela deixa para a malandrice
lol :D

fhf disse...

eh eh eh eu com um sixth sense daqueles vou andar sempre contente

Paulo Prazeres disse...

Strange Days are coming... 4 real!

Stormy Mind disse...

Muito, muito interessante! :)

Nem de propósito, e seguindo link após link a partir de Fubiz, cheguei aqui.

RSC disse...

A gaja não devia ter tomado ecstasy antes da conferência.

João Sousa disse...

Hoje é oficialmente o dia em que descobri que estou velho. Apesar de trabalhar em informática há mais de quinze anos, não quero viver no futuro anunciado neste video.

(Bom, vou ser sincero: já há muito que não gosto do rumo que a tecnologia está a tomar)