quinta-feira, maio 10, 2007

Lordi, Lordi, where art thee?


O ano passado, mais ou menos por esta altura, os Lordi passavam à final do Festival da Eurovisão. Estavam lançados os alicerces para o Templo do Mal que iria ser erguido no palco grego em directo para toda a Europa, quando se deu a vitória dos grandiosos Lordi. O embate foi de tal ordem que Eládio Clímaco, este ano, nem está a apresentar (talvez não haja relação, talvez que se esteja a guardar para a final). Vale a pena recordar o acompanhamento que foi feito em directo aqui no Salvo Erro, quando uma mão-cheia de malta se juntou a mim para acompanhar a ascensão da banda finlandesa até à vitória final. Muito se falou na altura, eu inclusive, que talvez o abanão servisse para alertar os organizadores do festival de que algo precisava de mudar. Mas, passado um ano, a seca é a mesma, como dá para ver só por esta meia-final. Os Lordi só conseguiram salvar a Eurovisão um ano, o que já não foi mau. O efeito foi muito melhor para eles, que foram recebidos como heróis na Finlândia, viram ser entregue o seu nome a uma praça de Helsínquia, esse tipo de honrarias. Do festival: ouço, ao longe - que este ano o evento não oferece razões que me prendam ao ecrã - as vozes de Jorge Gabriel e Isabel Angelino falarem muito numa Sabrina, mas se não for a dos anos 80 do boys, boys, boys, não me vai fazer levantar daqui. Fiquem com o fotoon que fiz para o IP na mesma semana em que a cabeça de Eládio Clímaco explodiu (cliquem na imagem para aumentar o tamanho).

5 comentários:

passarola disse...

eu lembro-me... Foi lindo!!! :)

Filipe disse...

Lindo e Lordi: duas palavras que devem ser usadas junto amiúde.

Carca disse...

Ontem ainda passei os olhos pela TV, mas sem artistas com o calibre de uns Lordi ou daqueles jovens que o ano passado cantavam "We Are The Winners of the Eurovision, so VOTE VOTE VOTE", não é a mesma coisa.

Estava curioso para ouvir mais reacções do Eládio em relação aos Lordi, mas se calhar a cabeça do homem explodiu mesmo.

Shapiro disse...

Eu gostava mesmo de saber de onde veio aquela Dona Sabrina

Carca disse...

De Setúbal ;)