quinta-feira, fevereiro 08, 2007

More than meets the eye


Fico sempre de pé atrás quando está para sair um filme realizado por Michael Bay – os ecos de PEARL HARBOR ainda fazem mossa dentro da minha caixa craniana, e por razões bastante diferentes das invocadas pelos americanos. Mas sou grande fã de certas míticas action-figures, outro ataque cerrado - mas este dos bons - levado a cabo pelo Japão, em meados dos anos 80, quando as linhas de brinquedos DIACLONE e MICRO CHANGE foram trazidas para o ocidente pela Hasbro e amalgamadas para dar origem aos TRANSFORMERS. A loucura mecha tomava conta do mundo. As action-figures dariam pouco tempo depois origem a comic books e às séries de animação que faziam as delícias dos meus, salvo erro, sábados de manhã (vejam aqui o genérico da primeira temporada e o da segunda aqui).

Por isso estou em pulguedo para que o franchise chege ao cinema. É de dar o benefício da dúvida a Michael Bay, o mesmo que não lhe dei com A ILHA - até hoje não vi o filme, mesmo sabendo que lá estava Scarlett Joahnsson (sim, é imperdoável). Suores frios deram à costa entre as minhas omoplatas quando surgiu a hipótese de ser Michael Bay a realizar SUPERMAN RETURNS. Mas Bay tem, pelo menos isso há que reconhecer-lhe, um apurado sentido visual (no início da carreira realizou o video de uma coelhinha da PLAYBOY), e sabe lidar como poucos com a lógica de cinema de acção, mesmo que na sua faceta mais inconsequente. Acima de tudo, é o homem a quem os franchises caem em cima do colo como tordos, tendo já produzido remakes de AMITYVILLE HORROR, d'O MASSACRE DO TEXAS (mais a prequela que estreou no ano passado) e o ainda por estrear remake de TERROR NA AUTO-ESTRADA. Se todos estes remakes não tinham razão de ser, o franchise TRANSFORMERS tem ainda muito para dar, e nunca a guerra entre Autobots e Decepticons tinha chegado ao grande ecrã. Já tardava, digo eu, que sou um tarado por mechas.

O argumento foi escrito por Alex Kurtzman e Roberto Orci, a mesma dupla de escribas que, junto com JJ Abrams, foi responsável por MISSION: IMPOSSIBLE III. Pois nem tudo são rosas, mas lá que qualquer um dos trailers tem muito bom aspecto, isso tem. Vejam este video com Steven Spielberg e Michael Bay apresentando aos fãs japoneses o trailer mais recente, e fiquem também com o link para o site oficial.

Agora, imaginem como serão as action-figures feitas a propósito do filme...
Quero.

1 comentário:

El_diablo disse...

Eu tb quero.eu estou muito curioso para ver...Espero que o mito nao caia...Para mim o filme do ano vai ser os Simpsons;)